Em novo ranking divulgado pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais, Bia Haddad Maia se manteve como a 17ª colocada em semana com movimentação entre as dez melhores.
Veja o ranking feminino - Entre em nosso canal do Whatsapp!
Bia perdeu 50 pontos, mas viu a ucraniana Elina Svitolina também perder pontos e por isso sustentou sua posição. Ela não terá seu ranking afetado na próxima segunda-feira uma vez que esta semana é disputada a Billie Jean King Cup com os qualifiers pelo mundo. A brasileira volta ao circuito comum na semana que vem com o WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha.
Aryna Sabalenka segue liderando com vantagem igual para Iga Swiatek. A americana Jessica Pegula somuo 500 do título em Charleston e desbancou a compatriota Coco Gauff aparecendo como a terceira colocada, apenas 1,3 mil abaixo de Iga Swiatek. Madison Keys é a quinta seguida por Jasmine Paolini, Mirra Andreeva, Qinwen Zheng, Paula Badosa e Elena Rybakina.
Entre as brasileiras, Laura Pigossi caiu dois e é a 182ª, Carol Meligeni caiu dois e é 287ª, Gabriela Cé perdeu 29 e é a 474ª.
Nas duplas, Luisa Stefani é a 38ª, Bia Haddad a 54ª, Ingrid Martins a 89ª com subida de três colocações. Vice em Bogotá, Pigossi subiu 28 e é a 109ª.