X

Rafael Matos detalha parceria com Vliegen e comemora estreia em Mônaco

Segunda, 07 de abril 2025 às 17:05:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC),  Rafael Matos, 38º do mundo, entrou de última hora nesta segunda-feira ao lado do belga Joran Vliegen e estreou com o pé direito no Masters 1000 de Monte Carlo, um dos mais fortes torneios do mundo com premiação de 6,1 milhões de euros e dos mais tradicionais.  Crédito: @rolexmontecarlomasters



Entre em nosso canal do Whatsapp!

 
Matos e Vliegen estavam como alternates e contaram com a desistência do francês Ugo Humbert e do italiano Lorenzo Musetti e derrotaram a dupla do monegasco Valentin Vacherot e o francês Arthur Rinderknech por 6/4 6/7 (9/7) 10/2 e vão enfrentar nas oitavas de final os russos Karen Khachanov e Andrey Rublev ainda sem data confirmada: "O Marcelo Melo tinha assinado (a lista de entrada) com o Zverev pois achamos que não iríamos entrar com a nossa soma de ranking e como ele defendia a final aqui ano passado não poderia arriscar não entrar" começou dizendo Matos que tem Melo como parceiro fixo com o qual foi campeão do Rio Open no final de fevereiro. 

 
"Na quinta da semana passada o Vliegen me mandou mensagem pra gente assinar como alternate pois o parceiro dele machucou no dia anterior. Assinamos na sexta, ficamos um fora, eu tinha perdido na quarta-feira em Houston (EUA), quinta fui pra Cidade do México onde ficaria treinando uns dias antes de vir pra Europa, o Franco Ferreiro (técnico da ADK Tennis), o Felipe (Meligeni), (Marcelo) Zormann estavam por lá. Eu vim então na sexta , cheguei aqui sábado de noite, treinamos dois períodos no domingo e hoje de manhã ficamos sabendo que íamos jogar. Foi nosso primeiro jogo juntos, jogamos muito bem, cada um fez seu papel, entendendo bem como um e o outro jogava. Foi um bom jogo, tecnicamente fomos bem. Feliz com esse resultado, agora é aproveitar essa oportunidade e vamos em busca de seguir aproveitando", finalizou. 

Felipe Meligeni disputa o challenger 125 da Cidade do México e estreia na noite desta segunda contra o cazaque Bebit Zhukayev, 205º colocado, por volta das 19h30. Ele joga duplas com Marcelo Zormann e os dois enfrentam o local Hans Verdugo e o colombiano Cristian Rodriguez na estreia. 
 

Orlando Luz, 64º colocado, é o cabeça de chave 2 nas duplas no challenger 100 de Madri, na Espanha, ao lado do francês Albano Olivetti. A estreia será contra os espanhois Daniel Mérida e Miguel Damas. Daniel Silva passou o quali no challenger 75 de Sarasota, nos Estados Unidos, com premiação de US$ 100 mil. Ele passou pelo americano Bruno Kuzuhara nesta segunda por um duplo 6/4 e aguarda a definição de seu oponente.
 

 
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

teninews.com.br
br.jooble.org