Foi divulgada, nesta segunda-feira, a lista oficial dos tenistas que disputam o Masters 1000 de Roma, na Itália, que começa no dia 7 de maio, e é o último torneio da série antes de Roland Garros.
Leia Mais:
Fonseca e a defesa de pontos no saibro
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Atual 59º do mundo, o carioca de 18 anos disputa o mítico torneio no Foro Itálico já vencido por Gustavo Kuerten em 1999 pela primeira vez e por enquanto precisaria partir desde a primeira rodada uma vez que apenas os 32 primeiros colocados começam como cabeças de chave e iniciam na segunda fase.
O torneio tem o retorno de Jannik Sinner após o período de três meses suspenso por doping onde perderá os quatro primeiros Masters 1000 do ano.
Novak Djokovic também está dentro do evento e deve cumprir todo o ciclo de Masters no piso lento antes do Aberto da França.
Todos os 78 primeiros entraram direto na chave. Thiago Monteiro e Thiago Wild terão que buscar as vagas pelo qualifying que terá lista divulgada nas próximas semanas.
Roma será o segundo torneio na gira de saibro do brasileiro que terá o Aberto da França no final de maio. Ainda não se sabe se ele jogará algum torneio na semana pré-Roland Garros que terá o forte ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. Ele voltará às quadras a partir do dia 23 de abril no Masters 1000 de Madri, na Espanha.