Foi sorteada nesta sexta-feira a chave da disputa do Masters de Monte Carlo, que tem o alemão Alexander Zverev, 2º da ATP, e o espanhol Carlos Alcaraz, 3º, como principais favoritos. Zverev tem chave dura com o atual tricampeão, Stefanos Tsitsipas, e o Novak Djokovic.
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Cabeça de chave 1, Zverev tem estreia complicada diante do vencedor de um confronto entre um qualifier e o italiano Matteo Berrettini, 27º. Oitavas de final, o alemão pode te pela frente o italiano Lorenzo Musetti, 16º, que estreia contra um qualifier.
Já numa possível quartas, Zverev pode ter pela frente o grego Stefanos Tsitsipas, 8º da ATP e tricampeão do torneio, que faz sua estreia contra o vencedor do duelo entre o francês Giovanni Perricard, 31º, e o australiano Jordan Thompson, 35º. Tsitsipas pode ter nas oitavas o dinamarquês Holger Rune, 12º, que estreia contra o português Nuno Borges.
Na semifinal, Zverev pode encontrar o sérvio Novak Djokovic, 5º e bicampeão do torneio (2013 e 2016), que estreia contra o vencedor do duelo entre o chileno Alejandro Tabillo , 32º, e o suíço convidado da organização Stan Wawrinka, campeão do torneio em 2014.
A disputa de quartas de final de Djokovic pode ser diante do australiano Alex de Minaur, 10º, que estreia contra o vencedor do duelo entre o argentino Sebastian Baez, 36º, e o tcheco Tomas Machac, 21º.
Do lado de baixo da chave, o espanhol Carlos Alcaraz estreia contra o vencedor do duelo entre o italiano convidado da organização e campeão do torneio em 2019, Fabio Fognini, 99, e o argentino Francisco Cerundolo, 23º.
As quartas de final de Alcaraz podem ser diante do russo Andrey Rublev, campeão do torneio em 2023 e 9º, que estreia contra o vencedor do duelo entre um tenista vindo do quali e o veterano francês Gael Monfils.
Na semifinal, Alcaraz pode reencontrar Jack Draper, 7º, que estreia conta o vencedor do duelo ente o canadense Denis Shapovalov, 30, e o americano Marcos Giron, 46º.