Thiago Wild, número 113 do mundo e terceiro do Brasil, se classificou, nesta terça-feira, para a fase oitavas de final em Mauthausen, na Áustria, torneio challenger 100 com premiação de 142 mil euros. Foto: Thiago Wild em Mauthausen / Crédito: Danube Upper Austria Open powered by SKE
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O paranaense derrotou o espanhol Alejandro Moro Canas, 159º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 7/6 (9/7) após 1h56min de duração.
Wild se viu abaixo com quebra no segundo set, virou, sacou para a vitória em 6 a 5, não foi bem e teve que jogar o tie-break. Moro Canas abriu 6 a 3, Wild empatou, depois salvou outro set-point e conquistou o triunfo dando um berro para vibrar.
Wild vinha de sete derrotas seguidas até esta semana. Na segunda-feira quebrou a série negativa passando o quali com triunfo sobre o bósnio Nemar Fatic e agora terá pela frente nas oitavas de final o jovem talentoso belga Alexander Blockx, 151º e de 20 anos, que passou pelo próprio Fatic que entrou como lucky-loser na competição.
Wild mantido como o Nº 3 do Brasil
Com 50 pontos a defender da terceira rodada em Madri do ano passado, a vitória rende a Wild pontos para se manter como o número três do Brasil passando Felipe Meligeni. Ele no momento vai indo aos 493 pontos ficando como o 118º e Felipe, que não joga, está com 487 como o 121º. Se for o campeão do torneio, Thiago passará Monteiro e será o novo número dois do país, ficando entre os 105 melhores.