Eliminado nesta terça-feira na terceira rodada do Masters 1000 de Madri, na Espanha, Stefanos Tsitsipas, número 18 do mundo, lamentou a queda diante de Lorenzo Musetti, 11º colocado, por 7/5 7/6 (7/3). Foto: Stefanos Tsitsipas / Crédito: Monte Carlo Rolex Masters
Leia Mais:
Musetti volta a bater Tsitsipas e vai às oitavas em Madri
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ele vencia o primeiro set por 5 a 3, mas deixou o rival fazer games seguidos e caiu pela segunda vez em sete jogos para o rival italiano.
Após o duelo ele fez uma reflexão em coletiva de imprensa: "Não estou confiante no meu forehand, o que é muito estranho, algo com o qual não estou acostumado. Meus golpes estão normais, não como costumavam ser. É frustrante. O treino foi incrível, tudo estava indo bem,. mas estou buscando algo melhor. Espero sentir que estou fazendo algo com a bola quando ela chegar a mim. Agora sinto que não estou fazendo o suficiente. A bola sai muito plana, sem rotação suficiente, sem potência suficiente. É frustrante não conseguir corrigir isso", disseo grego
"Ele jogou um tênis muito melhor, eu não consegui igualar o nível dele. Ele jogou com mais potência, com mais topspin, defendendo muito melhor. Ele encontrou os ângulos da quadra com muito mais facilidade. Durante a partida, fiquei preocupado porque vi que ele não conseguia igualar isso. É algo a que eu estava acostumado no início; sinto que sempre fui muito bem no passado e perdi o controle."
Stefanos admitiu ainda procurar se achar: "Não sei como trabalhar nisso, vou descobrir conversando com a minha equipe. Melhorei em algumas coisas, como talvez conseguir receber mais bolas na minha devolução, algo em que melhorei, mas sinto que não estou causando dano suficiente na minha devolução, que quando retorno, não tenho confiança de que a bola causará dano suficiente, quando entro na bola... é frustrante, porque sei que tenho a capacidade de jogar assim, de pressionar, tanto na devolução quanto na troca. No momento, estou um pouco perdido. Preciso de tempo para ver qual caminho seguir."