Iga Swiatek, número dois do mundo, teve um grande começo nesta terça-feira pós-apagão em Madri, na Espanha, mas se complicou e teve que trabalhar bastante para se garantir nas quartas de final do WTA 1000.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A polonesa marcou 6/0 6/7 (7/3) 6/4 sobre a cabeça de chave 13, a russa Diana Shnaider após 2h34min em jogo que abriu o dia na quadra central Manolo Santana na Caja Mágica, na capital espanhola.
Swiatek cometeu 56 erros não-forçados no jogo (contra 27 bolas vencedoras) após um primeiro set incrível em pouco mais de 20 minutos. Ela ainda viu a rival ter 15/30 para buscar a quebra no décimo e último game, mas conseguiu a vitória.
Esta é sua terceira quartas de final seguida em Madri onde tenta o bicampeonato. A jogadora atinge a 25ª vitória do ano e é a primeira a ter atingido as quartas ou melhor resultado em todos os cinco WTA 1000 na temporada.
Sua rival de quartas pode ser sua algoz do Australian Open, a americana Madison Keys, quinta do ranking, que duela contra a croata Donna Vekic, medalha de Prata nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.