O argentino Francisco Cerundolo, 21º do mundo, se classificou, nesta terça-feira, para a fase quartas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha, voltando a bater seu freguês, Alexander Zverev. Foto: Cerundolo em Madri / Crédito: Mutua Madrid Open
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O argentino derrotou o número dois do mundo pela terceira vez em três jogos, a segunda na Caja Mágica, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/3 após 1h29min de duração na quadra central do moderno complexo na capital espanhola.
Destaque para a apatia de Zverev que aplicou apenas seis winners ao longo do jogo, cometendo 23 erros não-forçados. Cerundolo disparou 17 bolas vencedoras e aproveitou duas das três chances de quebra criadas. Sascha teve apenas uma oportunidade.
Zverev voltou a contestar marcação do sistema eletrônico nesta terça, mas diferente do último domingo não pegou o celular para bater foto.
Com a derrota, Zverev perde chance de se aproximar de Jannik Sinner na briga pela liderança do ranking e agora terá que defender o título do Masters 1000 de Roma, na Itália, e a final de Roland Garros da temporada passada.
Fran Cerundolo, que havia batido Zverev também em Buenos Aires este ano, vai brigar por vaga na semifinal diante do confiante tcheco Jakub Mensik, 23º colocado e de 19 anos, que venceu Alexander Bublik em apenas 56 minutos por 6/3 6/2.