Aposentado do circuito profissional no em outubro de 2024, o austríaco Dominic Thiem reapareceu no circuito, desta vez para participar do sorteio de lado de quadra no duelo entre o argentino Francisco Cerundolo e o alemão Jan Lennard Struff no ATP de Hamburgo.
Crédito: BMW Open by Bitpanda
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Após participar do sorteio em quada, Thiem falou em entrevista ao site da ATP, destacou que a aposentadoria está o proporcionando a seguir como um fã do tênis e rasgou elogios ao brasileiro João Fosneca e ao tcheco Jakub Mensik.
“Adoro assistir tênis. Sempre fui um grande fã do esporte, e quando você é um jogador profissional, às vezes não é tão relaxante assistir, porque você sempre tem medo de que alguém te ultrapasse no ranking ou algo assim. Agora consigo assistir a todas as partidas com muita tranquilidade. Por exemplo, estou vendo o Diego (Dedura-Palomero) pela primeira vez, o que é superinteressante. É muito bom sentar aqui e assistir a um bom tênis de uma posição diferente”.
O austríaco campeão do US Open 2020 e ex-top 3 contou que está curtindo a aposentadoria do esporte e trabalhando muito em suas empresas, mas estas atividades não lhe tiram o tempo de fã de tênis, tanto que destacou Fonseca e Mensik, deixando claro que realmente acompanha o circuito.
"(Jakub) Mensik e (João) Fonseca são incríveis. Adoro vê-los”, disse Thiem ao site da ATP sobre os mais jovens destaques do circuito. “Eles já chegaram lá. Não há dúvida de que realmente estarão no topo. Mensik venceu em Miami, Fonseca já venceu em Buenos Aires. Eles já estão no topo, e agora é muito interessante ver jogadores como Diego (Dedura-Palomero) e Justin Engel, porque eles ainda estão um pouco abaixo no ranking. Mensik e Fonseca, eu poderia vê-los toda semana na TV, mas também é interessante ver alguém pela primeira vez", completou.