Em entrevista ao Super Tennis, da Itália, o já paosentado Dominic Thiem comparou Jannik Sinner e Carlos Alcaraz com Novak Djokovic e Roger Federer nos Grand Slams usando o exemplo da busca de Alexander Zverev.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O alemão persegue seu primeiro Major, mas bateu na trave pela terceira vez perdendo a final do Australian Open para Sinner.
"Espero que Zverev possa ganhar um Grand Slam, ele teve uma carreira boa demais para nunca ter conseguido. A verdade é que sem os Big 3 todos diziam que seria mais fácil ganhar, mas para isso hoje você tem que vencer pelo menos um entre Sinner e Alcaraz, se não ambos. Hoje, no entanto, os dois são tão difíceis de derrotar quanto Djokovic e Federer foram em sua época", disse o austríaco que bateu Zverev na final do US Open de 2020.
Sobre sua aposentadoria, ele pontuou: "Eu nunca quis parar de jogar tênis, mas também estou feliz por estar em casa e finalmente ter passado um inverno frio. Não há esporte com um calendário tão corrido quanto o tênis. Todas as viagens, o jet lag, dormir apenas em hotéis, nunca estar em casa, tudo isso contribui para o estresse. Um pouco mais de tempo livre, uma temporada um pouco mais curta, certamente faria sentido. Muitos atletas de outros esportes me disseram para me manter ocupado, caso contrário você cairá em um buraco"