Ex-número 1 do mundo, o mineiro Marcelo Melo relatou e mostrou o drama vivido pelos atletas no Masters 1000 de Madri nesta segudna-feira em meio ao caos do apagão sofrido na Espanha e em parte da Europa.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Segundo Melo, que tem títulos de Roland Garros e Wimbledon e mais de 20 anos de carreira profissional, os jogadores tiveram que caminhar por sete quilômetros desde a Caja Mágica até o hotel do torneio. Com o apagão o trânsito deu um nó na cidade, os transportes públicos foram paralisados e houve relatos de pessoas presas por horas dentro dos trens.
"Um país sem energia por horas, nunca pude imaginar que isso aconteceria um dia. Hoje, além dos jogos cancelados, vários jogadores voltaram a pé até o hotel, no nosso caso foram 7km. Imagino o caos que deve ter sido na cidade sem energia, em especial para as pessoas que dependem da energia como nos hospitais", disse o brasileiro em um vídeo gravado e postado nas redes sociais (assim que a energia voltou à noite na cidade).
Melo deveria ter feito sua estreia nesta segunda ao lado de Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), contra os cabeças de chave 1, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic. O jogo foi adiado para esta terça-feira e acontece por volta das 8h30 de Brasília na quadra 5.
Ver essa foto no Instagram
.