O sérvio Novak Djokovic teve atuação ruim e acabou eliminado Masters de Madri logo em sua estreia, diante do italiano Matteo Arnaldi, 44º do mundo, atingindo marcas negativas em estreias de Masters.
Arnaldi vibra com vitória sobre Djokovic: 'Ele é meu ídolo'
Djokovic foi superado com as parcias de 6/3 6/4 em 1h14min de encontro, na quadra central do torneio espanhol, disputado no saibro e com premiação de 8 milhões de euros. A atuação do sérvio foi abaixo da média, com 32 erros não forçados.
O sérvio detentor de 24 títulos de Grand Slam atingiu marcas negativas após novo revés em estreia de Masters: Esta foi a quarta derrota de Novak em estreias nos últimos cinco torneios da categoria em que disputou. Em 202, ele chegou à final em Miami (EUA), mas foi eliminado nas estreias de Indian Wells (EUA), Monte Carlo (MON), e agora em Madri.
Esta também é a primeira vez que Djokovic perde duas partidas consecutivas de abertura em eventos Masters 1000 desde 2018, quando caiu de forma consecutiva nas estreias em Indian Wells e Miami, nas quadras duras dos Estados Unidos.