X

Monteiro freia embalo de dominicano e pega Robredo nas 8ªs de Buenos Aires

Quarta, 15 de fevereiro 2017 às 15:54:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro, atleta da Tennis Route, 84º do ranking, não tomou conhecimento do dominicano Victor Estrella, 93º do mundo e que vinha embalado pelo tricampeonato do ATP 250 de Quito, no Equador.



Leia Mais:

Monteiro celebra vitória e quer bolas pesadas para superar Robredo

 

O cearense de Fortaleza precisou de apenas 50 minutos para dar uma surra no experiente jogador de 34 anos com parciais de 6/2 6/1 na quadra 3 do Lawn Tennis Club de Buenos Aires para atingir as oitavas de final do ATP 250 jogado no piso de saibro.

O brasileiro saiu quebrando em 3/1, mas deu duplas-faltas e viu Estrella devolver a quebra. Só que Monteiro pressionou, tornou a quebrar, fez 5/2 e fechou com nova quebra diante de um rival irritado e errático. Na segunda etapa quebra no segundo game e depois no sexto para fechar por 6/1 com facilidade.

Monteiro defende esta semana 45 pontos das oitavas do Rio Open e já consegue somar 20. Seu próximo rival é o ex-top 5 Tommy Robredo, atual 550º colocado - ficou sete meses sem jogar ano passado. O experiente europeu bateu o sétimo favorito Fabio Fognini na estreia na noite desta terça-feira.

banner
banner