X

ATP divulga lista de duplas para Rio Open com Soares/Murray e Melo/Kubot

Terça, 07 de fevereiro 2017 às 14:39:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ATP divulgou a lista de duplas da disputa da Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, que terá neste ano sua chave mais forte recebendo sete campeões do Grand Slam, com destaque para os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo.



Melhor dupla na temporada 2016, Soares ao lado do escocês Jamie Murray, que juntos conquistaramo US Open e o australian Open 2016, lideram a lista, seguidos pela forte dupla de Marcelo Melo, campeão em Roland Garros 2015 ao lado do croata Ivan Dodig, e o polonês Lukasz Kubot, campeão no Australian Open 2014 ao lado do sueco Robert Lindstedt.
Os campeões do Australian Open 2015, Simone Bolelli e Fabio Fognini, também disputam a chave do Rio, que contará com a presença de seus bicampeões, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. Cabal foi campeão nas duplas-mistas no Australian Open deste ano.

O uruguaio Pablo Cuevas, atual campeão de simples do Rio Open, jogará a chave de duplas ao lado do espanhol Pablo Carreño Busta. Cuevas tem o título de Roland Garros 2008, que venceu ao lado do peruano Luis Horna.

"Sem dúvida nenhuma é a chave de duplas mais fote da nossa história, liderada pelos brasileiros. Teremos disputas duríssimas, com muitos campeões de Grand Slam em ação. É um privilégio para o Rio Open recebê-los e um presente para o público," disse o Diretor do Torneio, Luiz Procopio Carvalho, através da assessoria de imprensa.

Além da lista abaixo, a chave de duplas do Rio Open terá ainda outras seis duplas, sendo duas que receberão convites da organização, três on-site, que farão sua inscrição já no torneio e uma do qualifying.

 

Lista de entrada
1- Bruno Soares/Jamie Murray(BRA/GBR)
2- Marcelo Melo/Lukaz Kubot(BRA/POL)
3- Pablo C.Busta/Pablo Cuevas(ESP/URU)
4- Juan S.Cabal/Robert Farah(COL/COL)
5- Paolo Lorenzi/João Sousa(ITA/POR)
6- Santiago Gonzalez/David Marrero(MEX/ESP)
7- Simone Bolelli/Fabio Fognini(ITA/ITA)
8- Julio Peralta/Horacio Zeballos(CHI/ARG)
9- Nicholas Monroe/Artem Sitak(USA/NZL)
10- Andres Molteni/Diego Schwartzman(ARG/ARG)

banner
banner