X

Monteiro embarca para Quito e gira na América do Sul

Quarta, 01 de fevereiro 2017 às 20:38:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro (Elemidia/Joma/Babolat/ Fundação Beto Studart), atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, 86º do mundo, embarca nesta quinta-feira para Quito, no Equador, onde inicia a gira sul-americana no saibro que compreende quatro torneios.



O tenista de Fortaleza (CE) inicia a série na próxima segunda-feira no torneio ATP 250 no Equador e depois segue em semanas consecutivas para Buenos Aires, na Argentina, o Rio Open, ATP 500, e o Brasil Open, em São Paulo, evento ATP 250.

"Foi uma grande experiência poder jogar meu primeiro Grand Slam no Australian Open. Estou focado e treinando forte para ir bem nessa gira no saibro, espero poder jogar bem para ter os bons resultados que obtive ano passado", disse o tenista que em 2016 bateu Jo Tsonga, 9º do mundo, no Rio de Janeiro, e Nicolas Almagro, então top 50, em São Paulo, caindo nas quartas de final.

Marcelo Demoliner (Mizuno), que alcançou seu melhor ranking da carreira nesta semana com o 55º lugar e passou a ser o terceiro melhor do país, disputa na semana que vem o ATP 250 de Montpellier, na França, ao lado do neozelandês Marcus Daniell e na sequência o ATP 250 de Sofia, na Bulgária onde aguarda a lista para confirmar sua entrada. Demoliner e Daniell vêm de oitavas de final em Melbourne batendo a dupla sexta favorita. Em seguida Demoliner joga o Rio Open e Brasil Open.

No juvenil, Thiago Wild, Chrisitian Oliveira e Gilbert Klier Jr. seguem para o Banana Bowl, em Criciúma (SC), na semana que vem, e depois segue para o Campeonato Internacional Juvenil, em Porto Alegre (RS), mais conhecida como Copa Gerdau. As competições acontecem a partir da semana que vem. O Banana tem pontuação Grau 1 e é o mais tradicional do país, o Gerdau é o maior evento nacional e um dos nove maiores do mundo.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem e Solinco.

banner
banner