X

Rublev e suas lições: 'Não quero me comportar mais como uma criança'

Sexta, 06 de dezembro 2024 às 11:34:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao site Tennis Majors, o russo Andrey Rublev comentou sobre as dificuldades do ano de 2024 onde teve muitas lições aprendidas. Ele surtou em alguns momentos com árbitros e consigo mesmo.



Entre em nosso canal do Whatsapp

"Se falarmos fora de quadra, o tênis desta temporada me deu muitas lições, aprendi com todas elas e me fizeram crescer. Hoje estou mais maduro, vejo as coisas de uma perspectiva diferente, de uma forma que nunca vi antes. Tento continuar olhando para frente, animado para pensar em como essas experiências me afetarão na próxima temporada", disse o tenista: "No final das contas está tudo relacionado, a forma como me comportei em quadra foi motivada pelas coisas que estavam acontecendo comigo fora dela. Aprender é começar a me comportar menos como uma criança, quero me comportar como um homem maduro, como um adulto. Ainda tenho muitas coisas quando criança, mas depois desta temporada tenho que deixar certas atitudes de lado."

"Estou trabalhando com psicólogos, qualquer ajuda é boa. Procuro aprender coisas com eles e, ao mesmo tempo, também comigo mesmo. Tento estudar as coisas, por que ajo de determinada maneira ou como funciona a vida em geral. Aos poucos vou entendendo e entendendo as coisas."

"Se falamos de tênis, obviamente tive muitos altos e baixos nesta temporada, então pode ser visto como um ano não muito bom. Porém, terminei entre os oito primeiros do mundo, o que é incrível. Espero que todas as minhas piores temporadas terminem assim, porque há muitos jogadores que tiveram um ano incrível e terminaram em 12º ou 15º lugar no mundo."

"É tudo uma questão de mentalidade, da maneira como me sinto fora da quadra. No final das contas, a maneira como você se sente fora do esporte se traduz na maneira como você se sentirá na quadra. Tudo está conectado e não dá para evitar, é impossível ter uma mentalidade de ferro em uma área e não ter na outra. No longo prazo tudo vai se equilibrar, até que você se sinta bem em todos os lugares. Se você se sentir bem consigo mesmo, o resto virá.”

teninews.com.br
br.jooble.org