O italiano Matteo Berrettini, ex-top 6 e atual 36º no ranking da ATP, comentou em entrevista a Sky Sport sobre o recente rompimento com o seu então treinador Francisco Roig, ex-técnico de Nadal, com quem manteve parceria por apenas dez meses, com três títulos ATP. Crédito: Getty Images for ITF
“A separação do Roig não foi uma escolha fácil de fazer, mas compartilhada. Francisco me ajudou no meu caminho de retorno e melhoria, mas víamos as coisas de uma forma um pouco diferente”, afirmou o italiano. “Foi uma decisão profissional, agradeço-lhe pelo que foi porque tivemos um ano cheio de sucessos. Mas agora que viramos a página, esperemos o melhor para o futuro”, continuou Matteo.
O italiano agora irá aguardar o término da temporada para definir quem será o novo alvo para uma parceria: “A ideia é encontrar uma figura que nos possa ajudar, no final da temporada vamos sentar à mesa e tentar perceber que caminho seguir”. Ele ainda comentou sobre uma possível participação na Copa Davis: “Davis é um objetivo/sonho, seria a cereja do bolo desta temporada de retorno. Mas temos um elenco muito forte e o melhor jogador do mundo. Se eu fosse convocado seria uma grande honra, estarei sempre pronto para a Itália", completou.