Matteo Berrettini, número 35 do mundo, emplacou a primeira vitória da Itália na final da Copa Davis e deixou o país próximo do bicampeonato da competição, a mais tradicional por nações no tênis.
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
O ex-top 5 superou Botic Van de Zandschulp, 80º colocado, por 2 sets a 0 com 6/4 6/2 após 1h16min na quadra dura e coberta de Málaga, na Espanha. Basta mais uma vitória nos próximos dois jogos e os italianos repetirão o feito do ano passado.
Para tal, Jannik Sinner, com oito títulos e mais de 70 vitórias na temporada, precisa derrotar Tallon Griekspoor, 40º. Caso não consiga, a dupla Simone Bolelli e Andrea Vavassori encara Van de Zandschulp e Wesley Koolhof.
Berrettini vinha em um primeiro set difícil contra o último algoz da carreira de Rafael Nadal, mas conseguiu a quebra no finalzinho. No segundo set começou mal, tendo que de livrar de um 0/30. Na sequência dominou, quebrou duas vezes e após game parelho conquistou o triunfo.
A partida marcou a última da carreira profissional do árbitro brasileiro Carlos Bernardes que já havia se despedido semana passada do circuito da ATP no ATP Finals.