X

Berrettini responde declarações de Zverev em Monte Carlo

Terça, 08 de abril 2025 às 16:51:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Matteo Berrettini, número 34 do mundo, respondeu as declarações de Alexander Zverev, número dois do ranking, após derrotá-lo por 2/6 6/3 7/5 na segunda rodada de Monte Carlo. Crédito: Rolex Monte Carlo Masters



Leia Mais:

Zverev diz que perdeu o jogo: 'Nível inaceitável'

Entre em nosso canal do Whatsapp!

O alemão ficou irritado com seu nível e disse que havia perdido o jogo e com um nível inaceitável: "Estou muito feliz, muito orgulhoso de como virei a partida. Eu não estava me sentindo bem, especialmente no primeiro set, e devo dizer que Sascha estava jogando um tênis de altíssimo nível. Tive que trabalhar duro para mudar a dinâmica, especialmente mentalmente, dizendo a mim mesmo para acreditar em meus golpes e meu tênis e aproveitar a luta. Foi o que fiz e o que disse a mim mesmo, especialmente no terceiro set, quando as coisas ficaram um pouco difíceis", disse o italiano que comentou as declarações do germânico.

"Nunca é fácil permanecer afiado após uma derrota difícil, mas devo dizer que no primeiro set ele estava jogando um tênis de altíssimo nível e realmente agressivo. Quando ele me viu sendo mais agressivo e tentando acreditar um pouco mais em meus golpes, ele começou a perder um pouco o controle. Foi isso que eu senti, que o ímpeto mudou. Daquele momento em diante, você podia dizer que era o contrário.

Foi por isso que fiquei um pouco surpreso com ele no começo. Ele geralmente era um pouco mais passivo e então tentava entrar na agressivo. Ele começou muito agressivamente , então não acho que o nível estava ruim, só acho que ele mudou um pouco sua maneira de jogar. Também acho que isso aconteceu por causa das coisas que fiz, o que obviamente é um jogo mental."

Sobre a presença do público a favor, Berrettini comemorou a força dada  ainda comentou sobre questão física: "É algo muito especial. Definitivamente me ajudou; às vezes eu até tentava fazer os apoios ainda mais forte. Isso te dá energia, especialmente quando você está cansado. Eu tenho uma lembrança de três anos atrás, quando me machuquei aqui, e no dia seguinte eu estava na cama porque não conseguia me mover. Meu abdômen estava doendo muito; toda vez que eu espirrava ou tossia, doía muito. No torneio, eles estavam jogando na quadra central, e eu podia ouvi-los do meu apartamento. Foi um dia difícil, então agora eu consegui aproveitar. Agora eu vou fazê-los gritar por mim, e é por isso que eu também encontrei essa energia no terceiro set", disse Berrettini, que deu tudo de si do início ao fim.

teninews.com.br
br.jooble.org