Segue arrasadora a campanha de Nauhany Silva, de apenas 15 anos, no saibro do J200 de Assunção, no Paraguai, torneio com importantes pontos no ranking mundial juvenil.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A paulista, cabeça de chave 1 do evento, passou pela chilena Agustina Soto, 475ª colocada, por 6/2 6/1 e vai enfrentar, nas quartas de final a paraguaia Catalina Delmas Schaerer, cabeça de chave 8 e 306ª colocada. Nauhany dá mais um passo rumo à subida no ranking em busca de vaga direta na chave de Roland Garros. Ela precisa estar entre as 50 do mundo e o título no evento a colocará em torno das 60 melhores.
No feminino duas brasileiras mais estão nas quartas e se enfrentam. Nathalia Tourinho derrotou Larissa Douek por 6/4 6/1 e enfrenta a cabeça de chave 3, a gaúcha Piera Rivoli, campeã do Roland Garros Junior Series. Pietra derrotou a local Julieta Bobeda com um duplo 6/0.
No masculino, Pedro Chabalgoity passou por Livas Damázio por 6/2 6/4 e enfrenta o argentino Romeo Aruschin e será o único brasileiro nas quartas de final.
Atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, Carlos Eduardo Lino foi superado por 3/6 6/2 6/2 diante do boliviano e oitavo favorito, Santiago Lora. Victor Rocha foi superado por 7/5 7/6 (7/4).