Em entrevista ao Diário AS, da Espanha, publicada nesta segunda-feira, Rafael Nadal se mostrou satisfeito com sue carreira com 22 títulos de Grand Slam e afirmou que não ficaria mais feliz por ter mais que Novak Djokovic.
Entre em nosso Canal do Whatsapp
"No final, é óbvio que perdi mais do que todos os meus rivais, em termos de chances de ganhar Grand Slams, mas a realidade é que isso aconteceu comigo. Nunca sou de pensar 'se eu tivesse feito isso' ou 'se eu não tivesse tido' (essas lesões). Foi assim e, com isso, tive uma carreira que nunca teria imaginado e estou mais do que feliz", começou dizendo o espanhol.
"Falei sobre isso com Federer recentemente, com Carlos (Alcaraz) e sua família aqui uma manhã outro dia. Você quer ser o melhor quando está em competição, porque é a natureza do esporte. Eu queria ser o melhor ou pelo menos queria tentar ser o melhor. Mas isso nunca me levou a ter uma obsessão por isso. Meu desejo sempre foi como um desafio pessoal, de querer ser o melhor devido à minha própria motivação e melhoria. Acredito em ter uma ambição boa e grande, mas ao mesmo tempo saudável. E eu disse isso outro dia falando com Federer. Sim, é verdade que quando você está no meio da corrida e competindo, você quer vencer. Mas você chega ao fim da sua carreira e, honestamente, eu não estou nem um pouco mais satisfeito do que Federer por ter 22 (títulos de Grand Slam) e ele 20. E eu não acho que eu estaria mais satisfeito ou feliz se eu tivesse 25, um a mais do que (os 24 de Djokovic). Eu digo isso do coração. Claro que eu gostaria de ter 25, sem dúvida, porque é disso que se trata o esporte, tentar ser o melhor. No entanto, quando acaba, você valoriza o que foi tudo junto, não se foi um pouco mais. Eu acho que você valoriza que no final você conseguiu dar o seu melhor, viver, fazer de um dos seus hobbies de infância uma parte muito importante da sua vida. E, além disso, com sucesso. Eu me sinto muito sortudo, além das lesões. O fato de ter tido todos esses problemas, e falo sério, me fez valorizar em todos os momentos todas as coisas positivas que me aconteceram. Acho que me permitiu aproveitar."