O ex-tenista sueco Mats Wilander, que foi número 1 do mundo e conquistou 33 títulos na carreira, deu sua opinião sobre a aposentadoria de Nadal e opinou sobre a possibilidade do espanhol se tornar treinador.
Entre em nosso canal no WhatsApp
Rafael Nadal deixa as quadras com legado gigantesco
Wilander acredita que Nadal seguirá ligado ao tênis, como comentarista ou treinador, e sugeriu que ‘Rafa’ faça parte da equipe de Carlos Alcaraz, espanhol atual número 2 do mundo: "É muito possível que Nadal volte como treinador. Posso até imaginá-lo treinando o Alcaraz. Embora Carlos tenha um dos melhores agora, Juan Carlos Ferrero, ele precisa manter a mesma intensidade durante toda a partida. Nadal foi capaz de manter essa concentração, então posso ver o valor que ele pode trazer (para a equipe de Alcaraz). De qualquer forma, Nadal estará envolvido na reflexão sobre o tênis, seja como treinador ou como comentarista, e isso pode até se tornar um futuro capitão da Copa Davis", comentou o sueco.
O ex-tenista também deu sua opinião referente a despedida de Nadal, cuja cerimônia foi alvo de críticas do público e até por pessoas próximas ao espanhol, como Toni Nadal e Carlos Moya: "Para mim foi a despedida perfeita. Nada mudou. Rafa é talvez o tenista mais importante que tivemos, tanto no masculino quanto no feminino, porque o legado que ele deixa não é ser o melhor de todos os tempos. Talvez ele não seja o maior, mas o mais importante pela sua atitude e pelo seu espírito de luta. É preciso dizer às pessoas que jogam tênis para jogarem com a mesma atitude de Nadal, então se ele ganha ou perde é menos importante", completou Wilander.