X

Danielle Collins adia a aposentadoria e revela motivo

Sexta, 18 de outubro 2024 às 08:09:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A número 9 do mundo do tênis, a americana Danielle Collins, adiou sua aposentadoria do esporte e voltará a competir no circuito feminino da WTA, em 2025.



Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky

A americana havia anunciado em janeiro que se aposentaria no final da temporada de 2024 devido a uma série de problemas de saúde, incluindo artrite reumatoide e endometriose, e seu desejo de começar uma família.

No entanto, Collins disse, em sua conta do Instagram, embora estivesse "muito animada" para encerrar sua carreira no tênis e seguir para o próximo capítulo, "as coisas não saíram como planejado".

"Além de lidar com alguns desafios de saúde persistentes nos últimos meses, recentemente tenho consultado vários especialistas para entender melhor qual é meu melhor caminho para alcançar meu maior sonho, começar uma família", escreveu ela no Instagram.

"Lidar com endometriose e fertilidade é um grande desafio para muitas mulheres e algo que estou enfrentando ativamente, mas estou totalmente confiante na equipe com a qual estou trabalhando. Só vai demorar mais do que eu pensava.

Então, a história da DANIMAL não chegou à sua conclusão. Estarei de volta ao circuito em 2025. Embora não haja garantias na vida, espero aproveitar meu ímpeto de 2024 e continuar jogando até que haja mais certeza sobre minha jornada pessoal de fertilidade. A única garantia por enquanto serão mais algumas partidas épicas.”

Collins, 30, jogou um dos melhores tênis de sua carreira desde seu anúncio em janeiro após uma derrota na segunda rodada para Iga Swiatek no Aberto da Austrália.

Em semanas consecutivas no final de março e início de abril, Collins venceu o Miami Open — o primeiro título WTA 1000 de sua carreira — e o Charleston Open, subindo de volta ao top 10 do mundo depois de cair para a posição 71 em fevereiro.

Collins perdeu na rodada de abertura dos três torneios que jogou desde que perdeu nas quartas de final das Olimpíadas de Paris, incluindo seu US Open em casa.

Após uma derrota surpresa na primeira rodada para a compatriota americana Caroline Dolehide no US Open, Collins saiu rapidamente da quadra enquanto os organizadores preparavam uma cerimônia de despedida e mais tarde ela brincou que não queria ser como o personagem Gaylord ‘Greg’ Focker de Ben Stiller em ‘Meet the Parents’.

Collins jogou pela última vez no Guadalajara Open em setembro, mas foi nomeada para a equipe da United Cup dos EUA a partir de 27 de dezembro.

teninews.com.br
br.jooble.org