A estadunidense Danielle Collins, 9ª da WTA, deu uma declaração polêmica após ser eliminada pela número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Crédito: Dubreuil/Kopatsch/Zimmer
Collins ia perdendo a partida contra Swiatek com placar de 6/1 2/6 4/1 quando decidiu abandonar o jogo com uma lesão no músculo do abdômen.
Em quadra, o público presente e a adversária não entenderam o motivo da retirada de Collins e a conversa entre as duas tenistas criou ainda mais dúvidas dos torcedores.
— Bastien Fachan (@BastienFachan) July 31, 2024
Durante a entrevista coletiva, em que Collins explicou que vinha sofrendo com uma lesão no abdômen, a tenista foi questionada sobre o que havia dito a Swiatek em quadra e surpreendeu:
"Eu disse a Iga que ela não precisava ser insincera sobre minha lesão. Há muita coisa que acontece (diante) na câmera, e há muitas pessoas com muito carisma e se revelam e são de um jeito na câmera e de outro no vestiário. E eu simplesmente não tive a melhor experiência, e eu realmente não sinto que alguém precise ser pouco verdadeiro. Eles podem ser do jeito que são. Eu posso aceitar isso, e eu não preciso da falsidade", disparou.
Danielle Collins was asked what she said to Iga Swiatek when she spoke to her after retiring from their quarterfinal with what Collins later explained was an abdominal muscle injury.#olympics #tennis pic.twitter.com/ycnCj4etaH
— Christopher Clarey 🇺🇸 🇫🇷 🇪🇸 (@christophclarey) July 31, 2024