O espanhol Rafael Nadal, ex-número 1 do mundo e dono de 22 títulos do Grand Slam em simples, acabou tendo de conter um pouco a emoção ao falar do público que o acompanhou em duas décadas de carreira na entrevista na quadra em Riad.
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Nadal respondia ao questionado de que não estava autorizado a se aposentar e foi ovacionado pelo público presente no Six Kings Slam, que durante todo o duelo contra o compatriota Carlos Alcaraz gritava seu nome.
"Eu sinto um grande apoio em todo mundo, sempre senti. Não acho que agradeci o suficiente", disse respirando fundo. "O público esteve sempre me apoiando, nos bons e nos maus momentos. Eles esteve sempre ali quando eu precisava e eu me sinto muito sortudo por tudo isso que vivi. Eu tentei sempre ser legal com todo mundo neste tempo, estar o máximo ali também e só tenho a agradecer por todo esse apoio", completou.
Rafa jogou contando com a torcida de seu filho, Rafael Nadal Jr. e sua esposa Mery Perillo, e foi questionado sobre o fato do filho vibrar e achá-lo o grande campeão e brincou: "Eu não acho que ele me vê incrível assim, pq eu perdi mais do que venci desde que ele nasceu (risos). Mas ele é uma criança saudável, reage a tudo e mais tarde ele talvez entenda algumas coisas, mas eu estou muito feliz que ele possa estar assim".
O veterano espanhol foi questionado sobre o que aconselharia a Alcaraz e pontuou: "Eu não acho que ele precisa de muitos conselhos. Acho que ele está indo bem, ele tem uma ótima equipe, uma família muito boa por perto e tem aprendido a cada minuto e sempre que há algo. E isso é muito bom, mas é claro que eu estarei disponível sempre que ele precisar me quiser ligar", concluiu.