O sérvio Novak Djokovic concedeu entrevista ainda em quadra em Xangai, na China, após se garantir na semifinal do Masters local e à TennisTV falou sobre como se sentiu ao receber o anúncio da aposentadoria do espanhol Rafael Nadal.
"Bem, eu fiz uma postagem no Instagram, você viu. Eu quis dizer cada palavra", iniciou o sérvio recordando a emocionante publicação que fez dedicada ao espanhol.
"Ele (Rafael Nadal) tem sido meu maior rival. A rivalidade que tive com ele foi a que mais me impactou na minha carreira, de longe", pontuou ele que encarou Nadal em 60 oportunidades no circuito e venceu 32 destes duelos.
"Nós sabíamos que este momento chegaria mais cedo do que tarde. Mas ainda é um choque. Quando veio oficialmente, também quando foi o de Roger (Federer) alguns anos atrás... Andy (Murray) também este ano... é uma sobrecarga para mim, para ser honesto. Não sei o que fazer com isso. Ainda gosto de competir, mas parte de mim foi embora com eles... uma grande parte de mim", confessou.
"É uma notícia difícil para o mundo do tênis e do esporte. Rafa tem sido uma inspiração para toneladas de crianças ao redor do mundo. Ele tem de ser orgulhoso da carreira que construiu", finalizou o sérvio.
Djokovic giving the ultimate respect to Federer, Nadal, & Murray.
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) October 11, 2024
“A part of me left with them.”
His biggest rivals became some of the most important people in his life.
Unbreakable bond. 🥹
pic.twitter.com/bjWhp2Fjad