O italiano Giacomo Naldi, ex-fisioterapeuta de Jannik Sinner, deu pequena entrevista para o Quotidiano Sportivo, da Itália, e comentou um pouco o processo que vem passando após o doping de seu ex-pupilo.
Naldi e Umberto Ferrara foram demitidos no final de agosto após vir à tona o caso de doping por Clostebol do jogador. Os dois administraram a pomada responsável pelo positivo do atleta no final de março durante o torneio de Indian Wells. Ele foi inocentado, mas a WADA recorreu junto ao CAS e o caso foi reaberto. Sinner pode pegar até dois anos de suspensão.
“Estou bem", disse Naldi durante a apresentação do projeto ‘Open Food Factory’, "Sinto muito como todo mundo. Não posso dizer mais nada, só espero, mais cedo ou mais tarde, poder contar também o que aconteceu para dar uma visão geral".
Enquanto isso, a vida profissional continua. Naldi tem há anos um estúdio de fisioterapia em Casalecchio di Reno (na província de Bolonha), frequentado por muitos atletas. Afinal, até 2022 trabalhou no staff do Virtus Bologna: “Trabalhei com o Virtus e depois em 2023 comecei com o Sinner. Do clube bolonhês foram muito gentis comigo imediatamente após o ocorrido. Gostaria de voltar, também pode haver uma possibilidade, mas há dez dias fui pai pela primeira vez. Reservo um tempo para fazer as coisas com calma, trabalho em estúdio. O comprometimento de uma equipe é importante."
Naldi conta que recebeu a mensagem de Sinner enquanto estava sendo pai de sua filha Letizia: "Ele me escreveu, foi simpático como todos os funcionários. Recebi e li coisas não bonitas, mas faz parte do jogo".