X

Arnaldi se surpreende com Monteiro: 'Não esperava que ele fosse jogar tão bem'

Quarta, 11 de setembro 2024 às 16:14:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O italiano Matteo Arnaldi, 33º da ATP, concedeu entrevista ainda em quadra logo após vencer uma batalha de 3h39 diante do brasileiro Thiago Monteiro, 76º, pelo início da disputa na fase de grupos das Finais da Copa Davis e falou das dificuldades que enfrentou.



O italiano chegou a liderar o jogo em 7/5 5/2 e viu-se obrigado a disputar o terceiro set, após uma bela reação do brasileiro e foi questionado sobre como lidou com isso já que a expectativa é que o jogo se encerrasse mais de 1h30 antes do que realmente aconteceu.

"Eu não sei, porque eu também esperava finalizar em dois sets também. Foi difícil. Não foi fácil jogar o 3º set tendo estado eu com uma quebra acima no 2º. Eu acho que eu estava jogando melhor no 2º set. Estou apenas feliz, porque a torcida permaneceu e me apoiou. Pra mim, este é o espírito da Copa Davis e é por isso que as pessoas gostam da Copa Davis, então, estou feliz de trazer o ponto para a Itália", destacou o italiano, que ainda pontuou sobre a atuação do rival.

"Ele jogou muito bem, mas eu também fui assim. Eu não joguei o melhor tênis da minha vida, mas eu fique o que tive que fazer e o importante é que eu trouxe o ponto para a Itália", destacou.

Matteo Arnaldi chegou a sofrer uma leve torção no tornozelo ao fim do 3º set, mas disse que está tudo bem com o pé e que "não há nada com que se preocupar".

Em coletiva de imprensa momentos depois, Arnaldi se mostrou surpreso com o nível do brasileiro: "Não esperava que ele jogasse assim, ele estava batendo mais forte, sacando melhor dos jogos que assisti. Sei que ele pode jogar bem, esse ano ele voltou bem no ranking pelos 60, 70, mas no piso duro coberto ele não tinha jogado e nessas condições ele foi melhorando ao longo do jogo e isso me impressionou, foram 3h40min de jogo, alguns momentos ele estava melhor no primeiro e no segundo sets e teve grandes momentos no terceiro set, foi impressionante", disse o italiano.

A Itália lidera o confronto com o Brasil após vitória de Arnaldi sobre Monteiro e de Matteo Berrettini  diante de João Fonseca. Ainda hoje, Marcelo Melo e Rafael Matos tentam o ponto de honra para o Brasil.

Mais tarde

Crédito: repodução Youtube ITF

teninews.com.br
br.jooble.org