Depois de uma estreia titubeante, Jannik Sinner, número 1 do mundo, voltou à quadra nesta quinta-feira e emplacou ótima exibição para se garantir na terceira rodada do US Open. Crédito: Darren Carroll/USTA
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O italiano derrotou o americano Alex Michelsen, 49º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/0 6/2 em apenas 1h39min na abertura da quadra central Arthur Ashe.
Sinner disparou 28 winners contra 24 erros e quebrou oito vezes o saque do adversário, tendo sido rompido em duas oportunidades.
Em seu primeiro torneio após o anúncio do caso de doping onde foi considerado inocente e gerou polêmica, Jannik buscará vaga nas oitavas de final contra o vencedor do italiano Mattia Bellucci, 101º, e o australiano Christopher O'Connell, 87º.
Sinner vem de título no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, e já soma sete triunfos consecutivos.
“Eu sempre amei Nova York. É um lugar especial. O primeiro Grand Slam onde joguei na chave principal. Eu sempre gosto de jogar aqui. Como eu disse, cada partida é diferente e tem sua própria história. Hoje estou muito feliz. Vamos continuar", disse após a partida. Ele comentou sobre o nível mais alto e a boa série de vitórias: "Cada jogador é diferente. As condições são diferentes. Sinto que ainda posso melhorar algumas coisas. Mas você tem que estar sempre muito feliz por estar na próxima rodada. Apenas tentando melhorar como jogador. Amanhã tenho um dia de folga e tentarei entrar no ritmo novamente. Então, vamos ver".