O ex-top 31 da ATP, Sergiy Stakhovsky já está pronto para combater as forças militares russas em Kiev. O ex-tenista que deixou a mulher e os três filhos na Hungria para se alistar no exército e defender seu país publicou uma foto portanto um fuzil.
Na imagem, Stako, como ficou conhecido, está utilizando um uniforme completo do exército ucraniano e portando um civil. A foto foi feita nas ruas de Kiev e o tenista desabafou: "Nunca na minha vida eu esperaria ter que usar colete à prova de balas em Kiev".
O ucraniano tem utilizado sua popularidade nas redes sociais e voz junto a imprensa internacional para denunciar os atos realizados pelo exército russo em território ucraniano. "Experimentar toda essa violência que nos é imposta pelas tropas russas e pelo regime de Putin... Ver lágrimas nos olhos das pessoas que estão passando ao seu lado e se sentem incertas sobre seu futuro... Me leva apenas a uma conclusão: 'Temos que prevalecer. Não devemos nos render", disse ele em entrevista ao site TMZ.
Ainda junto a sua foto com um fuzil, Stakhovsky voltou a falar da guerra: "É um desastre a forma como a RÚSSIA invadiu a Ucrânia…. Bombardeando cidades... matando pessoas inocentes... Mundo, devemos nos unir para que isso pare, para colocar Putin onde ele pertence: a CADEIA ✊🏻✊🏻".
A publicação recebeu mensagens de apoio e carinho de ex-colegas do circuito como os franceses Pauline Parmentier e Lucas Pouille e os ex-tenistas alemães Christopher Kas e Gero Kretschmer. A remadora canadense Kristen Kit, assim como inúmeros torcedores de tênis também deixou uma mensagem de apoio ao ex-tenista e agora soldado.
Na sessão stories de seu Instagram, Stako compartilhou a mensagem deixada pelo ex-tenista cipriota Marcos Bagdahtis: "Que Deus te abençoe, meu amigo".
Ver essa foto no Instagram