O holandês Tallon Griekspoor comentou novamente o caso do processo de doping do italiano Jannik Sinner. Rival de Sinner na grande final da Copa Davis no último final de semana, Griekspoor segue criticando a falta de transparência do processo.
“Para mim, no nível pessoal, Sinner é um menino maravilhoso e um grande jogador, mas no final nunca saberemos o que aconteceu”, disse o holandês a jornalistas.
Em março de 2024 Jannik Sinner testou positivo para um esteroide, mas ficou suspenso preventivamente por menos de uma semana, com a primeira suspensão sendo levantada em dois dias e outra em três. O caso foi, com as suspensões em abril foi divulgado apenas no fim de julho, quando Jannik Sinner já havia sido processado pela Agência Internacional de Integridade do Esporte (ITIA) e inocentado.
“Não creio que Sinner tenha feito nada, não creio que seja o tipo de pessoa para uma coisa dessas. Claro que posso estar errado, mas não tenho a menor ideia. Só acho muito estranho o modo como o caso dele foi tratado. Onde há fumaça, há fogo”, comentou.
Sinner é agora processo da Agência Mundial Antidoping (WADA) no Tribunal Arbitral do esporte (CAS). A WADA não concorda com a decisão da ITIA, que considerou a não intencionalidade de Sinner, e pede pena máxima de 2 anos ao número 1 do mundo.