X

Griekspoor quase é desclassificado, mas vira batalha em Dubai

Quarta, 26 de fevereiro 2025 às 13:17:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O holandês Tallon Griekspoor, 47º da ATP, passou por um susto na partida diante do francês Ugo Humbert, 15º, correu o risco de ser desclassificado, mas seguiu lutando e virou o duelo para se garantir nas oitavas de final.



Griekspoor precisou de 2h para fechar o placar em 4/6 6/3 6/2 tendo convertido 13 aces contra oito do francês, que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento do holandês que cometeu as duas duplas-faltas do jogo.

O holandês passou por um grande susto no terceiro game do último set, quando ao receber o saque de Humbert, Griekspoor pegou mal na bola e esta foi em direção da árbitra de cadeira da partida, a alemã Miriam Bley.

Apesar do susto, a arbitra mandou seguir o jogo normalmente por se tratar de um incidente. Pela regra do esporte, caso a árbitra considerasse descuido ou intencionalidade, o holandês poderia ser punido desde uma advertência até com a desclassificação automática do torneio. 

teninews.com.br
br.jooble.org