O italiano Lorenzo Musetti, 16º do mundo, levou a grande torcia italiana à loucura nesta sexta-feira ao se classificar para a semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo, primeiro grande evento da gira europeia no saibro, com premiação de 6,1 milhões de euros. Crédito: Rolex Monte Carlo Masters
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O italiano superou o tricampeão do torneio e oitavo do mundo, o grego Stefanos Tsitsipas, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 1/6 6/3 6/4 após 2h21min de duração na quadra central Rainier III no Monte Carlo Country Club.
Musetti vence pela primeira vez o rival após seis jogos, quebrando um carma no confronto direto e jogará sua primeira semi de Masters 1000 na carreira neste sábado contra o australiano Alex De Minaur, 10º colocado. Ele emplaca sua primeira vitória sobre um top 10 desde outubro do ano passado.
Musetti começou muito mal sendo dominado pelo tenista que tinha 22 vitórias e apenas três derrotas no torneio monegasco. No segundo set conseguiu o clique para obter a quebra e levar ao terceiro. Tsitsipas falhou no 3/4 com duplas-faltas, Musetti aproveitou, usou a torcida italiana (norte da Itália bem perto de Mônaco) e fechou com autoridade.
Pesou contra Tsitsipas o número de erros, 45 ao todo, contra 32 de Musetti. Os winners foram parecidos, 23 para Lorenzo e 24 para Stefanos.