O italiano Lorenzo Musetti foi superado pelo espanhol Carlos Alcaraz na final do Masters 1000 de Monte Carlo neste domingo. Ele reconheceu as qualidades do adversário e alegou que o tenista de 21 anos já é uma lenda do tênis.
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Aos 21 anos, Alcaraz já alcança grandes marcas no tênis mundial e segue colecionando títulos. Ele foi o grande campeão em Monte Carlo 2025, e recebeu elogios do seu rival na final, o italiano Lorenzo Musetti: "O Carlos já é uma lenda neste esporte, apesar de ser mais novo que eu. Ele é um cara que quebra recordes, e em quadra você sente que ele tem uma espécie de aura, por assim dizer. Hoje, sinceramente, acho que joguei um primeiro set fantástico, que mudou algo no tênis dele. Se eu estivesse 100% fisicamente, poderia ter mantido minha energia, que é o que você precisa para vencer alguém como o Carlos. Espero me 'vingar' em breve", disse o italiano.
Musetti também falou sobre seu problema físico, evidenciado a partir do segundo set: "Ainda não sabemos a natureza exata da lesão, mas está claro que faremos alguns exames nos próximos dias. Como vocês viram, não consegui terminar a partida direito, mas em uma final, eu não queria desistir. Foi a melhor maneira de terminar, mesmo que eu não pudesse jogar por muito mais tempo. É o que é. A dureza de toda a semana, as partidas longas que joguei, foi o que me afetou hoje", disse Lorenzo, que agora irá buscar a recuperação física para poder jogar o Masters de Madri, que inicia em dez dias.