X

Bia Haddad iniciará defesa de pontos e tem o top 20 sob risco

Terça, 15 de abril 2025 às 18:48:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A nona derrota seguida de Bia Haddad Maia, nesta terça-feira, no WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha, se tornou a última oportunidade da brasileira para somar pontos no ranking mundial da WTA onde ocupa a 17ª colocação.



Leia Mais:

Bia amarga nona derrota seguida

Entre em nosso canal do Whatsapp!

A paulistana, que caiu diante da americana Emma Navarro, 11ª, por 6/3 6/0, agora terá a missão de defender pontos na temporada de saibro que está começando. Serão quase 400 até o término de Roland Garros. Os primeiros 215 já virão na próxima competição, o WTA 1000 de Madri, na Espanha, que começa no dia 23 e onde sairá como cabeça de chave, estreando na segunda fase.

Bia fez quartas de final em 2024 e terá que ganhar no mínimo três partidas para repetir a campanha, algo que não consegue desde setembro do ano passado quando foi campeã no WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul. Em seguida serão mais 65 da terceira rodada em Roma onde precisa de uma vitória, na sequência mais 108 das quartas do WTA 500 de Estrasburgo, na França. Em Roland Garros ela parou na primeira rodada e só descarta dez e onde as vitórias valem mais.

Caso a sequência ruim permaneça será inevitável a saída do top 20 com possibilidades até de deixar o top 25.

Esta semana ainda a brasileira pode descer caso Elina Svitolina vença um jogo no WTA 250 de Rouen e Ekaterina Alexandrova e/ou Jelena Ostapenk alcancem bons resultados em Stuttgart.

teninews.com.br
br.jooble.org