X

Alcaraz brinca e explica porque precisa vencer 'mais fácil' seus jogos

Sexta, 11 de abril 2025 às 13:11:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Durante entrevista coletiva dada após se garantir na semifinal em Monte Carlo, o espanhol Carlos Alcaraz, 3º da ATP, reconheceu que seria melhor para sua saúde e de sua equipe, que ele jogasse menos no limite como tem jogado ultimamente.



Entre em nosso Canal no Whatsapp

Alcaraz foi diretamente questionado sobre o fato que de tem demonstrado seu melhor em quadra quando está muito pressionado. Nas quartas diante de Arthur Fils o espanhol chegou a estar 6/4 5/5 e 0-40 em seu saque abaixo para salvar três beakpoints e iniciar virada.

"Sim... eu sei. Acho que, para a minha saúde e para a saúde do meu time, é importante jogar os melhores pontos um pouco mais cedo", disse ele rindo e seguiu:"Algumas vezes meu time
e meu pai me disseram que ele provavelmente alguém vai ter um ataque cardíaco”, completou rindo ainda.

"Acho que os verdadeiros campeões encontram o nível certo, sabe, quando é necessário.
Obviamente, eu adoraria jogar meu melhor tênis em um nível tão alto, do início até a última bola. Mas no tênis, jogamos em 2 horas, 2h30... então a coisa mais difícil de fazer no tênis é manter o seu melhor tênis durante 2h30", reconheceu o ex-númeo 1 do mundo.

"Então, quando é necessário, é ótimo encontrar o bom tênis. Mas, sabe, durante toda a partida, eu adoraria jogar um bom tênis, mas às vezes estou jogando contra um oponente que joga melhor e você tem que aceitar isso, correr e lutar", destacou o campeão de quatro títulos do Grand Slam.


"Acho que eu joguei um bom segundo set, mas nós dois não tivemos chances até o final do set. Então, isso significa que estávamos jogando um ótimo tênis, nós dois, no saque, mas sim, acho que os verdadeiros campeões encontram o bom tênis nos momentos difíceis", finalizou o pupilo do ex-número 1 Juan Carlos Ferrero e do experiente Samuel López.

teninews.com.br
br.jooble.org