X

Alcaraz bate Minaur, vence a 13ª seguida em Barcelona e está na semi

Sexta, 18 de abril 2025 às 13:03:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Bicampeão do ATP 500 de Barcelona (2022 e 2023), o espanhol Carlos Alcaraz, vice-líder da ATp, está na semifinal da competição após superar o australiano Alex de Minaur, 7º, e vencer sua 13ª partida consecutiva no torneio.



Crédito: Barcelona Open Banc Sabadell

Entre em nosso Canal no Whatsapp

Contando com apoio do público presente, Alcaraz precisou de 1h37 para fechar o placar em 7/5 6/3 tendo vencido 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58% de Minaur, que converteu o único ace do jogo, cometeu seis duplas faltas a duas e 33 erros não-forçados a 34 do espanhol, que disparou 16 bolas vencedoras a 10.

Em um jogo muito tático e brigado com longos pontos, Alcaraz teve a primeira chance de quebra, mas foi quebrado no 3º game, chegou a perder o set em 3/2, devolveu a quebra no 6º game e ali seguiu trocando quebras até o 8º game. Com tudo igual no placar, os tenistas seguiram tentando se pressionar e o espanhol arriscou encurtar trocas e fechou a parcial com quebra.

No set seguinte, o jogo seguiu equilibrado, com os tenistas vencendo pontos nos games de saque do rival, mas a quebra veio no 6º game para Alcaraz que abriu 5/2 e administrou.

“Comecei o saque muito mal, estava com um pouco de dificuldade a nível mental”, disse Alcaraz na entrevista em quadra. “Foram só os primeiros games com o meu saque, depois acho que melhorei bastante, me acalmei e voltei a pensar positivo. O Alex começou forte, jogando agressivamente, e o primeiro set foi bem equilibrado”, completou

Campeão das edições 2022 e 2023, Alcaraz não competiu no torneio em 2024 em razão de uma lesão e por tanto chegou a sua 13ª vitória consecutiva na competição. O jovem espanhol perdeu apenas um jogo em toda a sua carreira nas quadras de Barcelona, a estreia da edição 2021 para o americano Frances Tiafoe.

Em busca de volta à final, Alcaraz aguarda pelo vencedor do duelo entre o grego Stefanos Tsitsipas e o francês Arthur Fils.

teninews.com.br
br.jooble.org