Após o caos em Santiago, no Chile, na noite de terça-feira e a suspensão da partida, Felipe Meligeni voltou à quadra nesta quarta-feira, mas foi superado pelo argentino Francisco Comesana. Crédito: Chile Open, Benjamín Villela
Veja como foi - Heide se despede - Entre em nosso canal do Whatsapp
O campineiro caiu diante do semifinalista do Rio Open na primeira rodada do ATP 250 com premiação de US$ 680 mil por 2 sets a 0 em dois tie-breaks com parciais de 7/6 (7/3) 7/6 (7/4) após 2h02min de duração.
Felipe havia passado o qualificatório do evento que é o último da gira sul-americana no piso de saibro.
O duelo foi interrompido pela falta de luz natural na quadra 2, seria disputado na quadra 1, mas o toque de recolher em virtude dos apagões no Chile fizeram com que o confronto fosse transfeiro para esta quarta com 2 a 1 para o brasileiro no segundo set, sem quebras. Os dois caminharam confirmando os saques, alguns com problemas nos dois lados, e um novo tie-break foi disputado. Desta vez o equilíbrio ficou até o 4 a 4 quando Comesana desgarrou no placar para fechar.
O primeiro set na terça-feira foi marcado por equilíbrio e chances perdidas dos dois lados com Meligeni salvando um set-point no 5/6 com bom ponto e smash definidor. Mas o brasileiro não foi bem no meio do tie-break, perdendo no detalhe a parcial. Ele se irritou, bateu a raquete no banco, danificou o mesmo de forma leve e levou uma advertência do árbitro. Irritado, Felipe chanou o supervisor, reclamou, mas a decisão foi mantida.
Agora o brasileiro disputa uma série de challengers na América do Sul e terá uma subida no ranking. Após cair para o 194º por não defender os 75 pontos do Rio Opem (quali mais oitavas de final), ele estará entre os 180 melhores na próxima segunda-feira.
Com as derrotas de Felipe e Gustavo Heide, resta Thiago Monteiro nas oitavas em simples onde encara o argentino Camilo Ugo Carabelli nesta quinta-feira.