Sergiy Stakhovsky foi contundente para responder às declarações de Rafael Nadal sobre o banimento dos russos e bielorrussos em Wimbledon. O tenista ucraniano, que está lutando na guerra, questionou a opinião do espanhol, que afirmou ser "injusto" tirar os jogadores do Slam britânico.
Leia mais:
Nadal diz que decisão de Wimbledon com russos foi injusta
"Rafael Nadal, competimos juntos no circuito. Por favor, me diga se é justo os tenistas ucranianos não poderem voltar para casa? É justo que as crianças não possam jogar? É justo que ucranianos estejam morrendo?", escreveu Stakhovsky nas redes sociais.
Em coletiva em Madri, onde está para disputa de Masters 1000, Nadal foi perguntado sobre a situação e disse que achava injusto que russos e bielorrussos sejam impedidos de atuar em Wimbledon.
"Parece muito injusto com os jogadores, com meus companheiros de equipe. Há pouco que eles podem fazer. Não sei qual é a culpa deles no que está acontecendo agora com a guerra. Sinto muito por eles. Quando o governo coloca em prática algumas medidas, você tem que segui-las. Neste caso, o governo dá uma recomendação e Wimbledon toma sua decisão, a mais drástica possível, sem ter que tomá-la . É uma coisa muito injusta para eles, mas infelizmente no momento ainda é muito complicado para os jogadores. Há muito infortúnio com tudo o que está acontecendo que no final o que acontece no nosso esporte praticamente não tem importância quando há tantas pessoas morrendo e sofrendo", disse Rafael.
A decisão sobre o Slam foi anunciada nas últimas semanas e gerou discussão no circuito. A ATP e a WTA se mostraram desfavoráveis ao banimento dos tenistas da Rússia e da Bielorrússia.
@RafaelNadal we competed together.. we’ve played each other on tour. Please tell me how it is fair that Ukrainian players cannot return home? How it is fair that Ukrainian kids cannot ply tennis? How is it fair that Ukrainians are dying ? https://t.co/l3bZtBEfsU
— Sergiy Stakhovsky (@Stako_tennis) May 2, 2022