X

Stakhovsky rebate Nadal: 'É justo que ucranianos estejam morrendo?'

Segunda, 02 de maio 2022 às 09:39:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Sergiy Stakhovsky foi contundente para responder às declarações de Rafael Nadal sobre o banimento dos russos e bielorrussos em Wimbledon. O tenista ucraniano, que está lutando na guerra, questionou a opinião do espanhol, que afirmou ser "injusto" tirar os jogadores do Slam britânico.



Leia mais:

Nadal diz que decisão de Wimbledon com russos foi injusta

"Rafael Nadal, competimos juntos no circuito. Por favor, me diga se é justo os tenistas ucranianos não poderem voltar para casa? É justo que as crianças não possam jogar? É justo que ucranianos estejam morrendo?", escreveu Stakhovsky nas redes sociais.

Em coletiva em Madri, onde está para disputa de Masters 1000, Nadal foi perguntado sobre a situação e disse que achava injusto que russos e bielorrussos sejam impedidos de atuar em Wimbledon.

"Parece muito injusto com os jogadores, com meus companheiros de equipe. Há pouco que eles podem fazer. Não sei qual é a culpa deles no que está acontecendo agora com a guerra. Sinto muito por eles. Quando o governo coloca em prática algumas medidas, você tem que segui-las. Neste caso, o governo dá uma recomendação e Wimbledon toma sua decisão, a mais drástica possível, sem ter que tomá-la . É uma coisa muito injusta para eles, mas infelizmente no momento ainda é muito complicado para os jogadores. Há muito infortúnio com tudo o que está acontecendo que no final o que acontece no nosso esporte praticamente não tem importância quando há tantas pessoas morrendo e sofrendo", disse Rafael.

A decisão sobre o Slam foi anunciada nas últimas semanas e gerou discussão no circuito. A ATP e a WTA se mostraram desfavoráveis ao banimento dos tenistas da Rússia e da Bielorrússia.

banner
banner