Vice-campeão em Monte Carlo em 2022, o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 42º da ATP, está de volta à semifinal após frustrar a campanha do australiano Alexei Popyrin, 27º, que vinha de vitória sobre Casper Ruud.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Fokina precisou de 1h10 para parar o ímpeto do australiano, que pelo caminho do torneio bateu ainda o francês Ugo Humbert e o americano Frances Tiafoe. Confiante e à vontade nas quadras de Monte Carlo, o espanhol garantiu seu retorno à semi com placar de 6/3 6/2 tendo convetido um ace a noce de Popyrin, que cometeu 31 erros não-forçados a 13 do espanhol, que disparou 11 bolas vencedoras a 17.
Com uma campanha não menos forte que a de Popyrin colecionando vitórias contra o americano Ben Shelton, o argentino Tomas Etchevery e o britânico Jack Draper, Davidovich Fokina comentou na entrevista em quadra que a campanha faz parte do seu ganho e maturidade: "Eu melhorei como pessoa, ganhei maturidade. Quando você consegue controlar [as coisas] fora da quadra, fica mais fácil controlar suas emoções [na quadra]. Hoje, isso comprovou [o progresso] que estou fazendo este ano".
Em busca de vaga na grande final, Fokina aguarda pelo vencedor do duelo entre seu compatriota Carlos Alcaraz e o fancês Arthur Fils.