X

De Minaur dá aviso a rivais em Monte Carlo e faz confissão

Quinta, 10 de abril 2025 às 17:40:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após se garantir nas quartas de final do Masters de Monte Carlo, o australiano Alex de Minaur, 9º, concedeu uma entrevista ao Tennis Channel, mandou um recado aos oponentes e fez uma confissão curiosa a respeito da motivação para vencer.



Entre em nosso Canal no Whatsapp

Minaur começou falando das sensações da vitória em um duplo 6/4 contra o ex-número 1 do mundo, o russo Daniil Medvedev: "Acho que joguei bem hoje. Eu tinha um plano de jogo e meio que executei do jeito que eu queria. Fiquei muito focado do primeiro ao último ponto e, no final das contas, fiz uma partida muito boa", comemorou ele: 'Dias felizes".

O australiano está com bons resultados no ano e chegou a sua 19ª vitória no ano, em que já foi vice-campeão em Roterdã e foi questionado pelo apresentador e ex-tenista Prakash Amritraj sobre como chegou a esse momento: "Só mantendo aquela fome e aquela garra. No final do ano passado, me colocando na posição em que eu queria estar há tanto tempo, mas sem estar fisicamente pronto, isso realmente me deu muita garra e garra na pré-temporada. Assim que terminei o ano com Turim (ATP Finals) e a Copa Davis, tirei dois dias de folga e fui direto para a pré-temporada", confessou.


"Eu só queria continuar melhorando e manter aquele ritmo. Vi todas as coisas que eu era capaz de fazer (sem estar no meu auge físico. Para mim, o importante era voltar a 100% da saúde e jogar no ritmo e ver o que eu poderia conquistar este ano", completou.

Ao ser questionado sobre a diferença dele, apelidade de 'demon' (demônio em inglês) no piso rápido e no saibro, ele aproveitou para mandar um recado aos rivais: "Eu realmente me encontrei nos últimos anos e comecei a entender o que me torna eficaz no saibro. Então, (hoje) a maior difeença é eltura, o efeito, e os golpes da linha de base são, em última análise, muito mais pesados. Estou procurando abrir a quadra com ângulos e profundidade muito mais".

O australiano afirmou que segue trabalhando e melhorando sua agressividade nas quadras e saibro: "Preciso encontrar maneiras diferentes de machucar meu oponente. Aplico muita variedade, e busco seguir sendo agressivo sempre que possível".

Ao fim da entrevista Amritraj perguntou sobre os oobjetivos e motivações e Minaur brincou: "Quando eu estava falando de garra e fome de vitória eu estava te enganando. Sendo realista, o que me motiva neste momento é tentar ganhar uma grana alta para o orçamento deste casamento. É a única coisa em que penso: 'tentar ganhar o máximo de jogos possível', porque comecei a procurar locais e é caro", disse sorrindo o australiano que é noivo da britânica Katie Boulter.

Confira a entrevista na íntegra:

Fonte: Youtube Tennis Channel

teninews.com.br
br.jooble.org