O tenista russo Karen Khachanov, número 27 do mundo, esteve abaixo e em apuros no segundo set, mas emplacou grande virada para se classificar às semifinais no ATP 500 de Barcelona, na Espanha, evento sobre o saibro com premiação de 2,8 milhões de euros. Crédito: Barcelona Open Banc Sabadell
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Khachanov precisou de 1h45min para derrotar o espanhol Alejandro Fokina, 30º e semifinalista do Masters 1000 de Monte Carlo semana passada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/5. Fokina liderava o encontro por 5 a 2 no segundo set, mas falhou e viu o rival emplacar cinco games consecutivos.
Ao término do jogo os dois jogadores trocaram algumas farpas por conta de lances do jogo, entraram em um debate, mas aparentemente resolveram a situação ali mesmo se cumprimentando logo a seguir.
25th tour-level semi-final ✅
— Tennis TV (@TennisTV) April 18, 2025
From 2-5 0-30 down in the second set, @karenkhachanov defeats Davidovich Fokina in straights, 6-4 7-5!#BCNOpenBS pic.twitter.com/DoWgeRbqm8
Khachanov atinge a marca de 25 semifinais na carreira e tentará sua 11ª final, o que seria um feito inédito como primeira decisão no saibro. Ele tem sete títulos no piso duro ou duro e coberto e nenhuma no piso lento.
Para tal terá que passar pelo atual campeão do torneio, o norueguês Casper Ruud, 10º colocado, ou o nórdico Holger Rune, 13º colocado.