A equipe brasileira na Billie Jean King Cup comentaram a derrota diante da República Tcheca pelo grupo B da disputa do qualificatório das Finais do torneios. Laura Pigossi e Bia Haddad perderam os duelos de simples, Bia e Luisa Stefani venceram nas duplas.
A vitória nas duplas contra as tcheca em casa, rendeu um ponto importante ao Brasil que encara nesta sexta-feira diante da Espanha.
Após a partida contra Marie Bouzkova, Pigossi falou sobre os altos e baixos e destacou os bons momentos em quadra. “Tive alguns pontos importantes para reverter a situação, só que não soube lidar com as iniciativas e acabei perdendo esses momentos. Eu poderia ter ficado mais sólida, principalmente nas bolas de meio, mas sabia que seria um desafio pela situação de quando cheguei. Apesar do resultado, tive bons momentos no jogo e tenho certeza que vou melhorar para amanhã. Já estarei mais adaptada e acredito que esse é o caminho para o meu jogo fluir”, destacou.
Bia Haddad Maia chegou a sua sétima derrota consecutiva em simples, mas se recuperou e ao lado de Luisa Stefani marcou o ponto de honra da equipe brasileira: “Não tive muito tempo para o meu segundo jogo, mas consegui canalizar a minha energia e focar na dupla. Estou feliz que a gente conseguiu se organizar, jogar bem e de forma agressiva durante todos os minutos. No final, fizemos um bom trabalho para entrar melhor amanhã contra a Espanha”, pontuou ela através de comunicado da CBT.
Luisa Stefani comentou as diferenças da preparação ente duplas e simples: “É muito diferente entrar sabendo que eu vou jogar a dupla no final do dia, então é outro tipo de preparação ao longo do dia. Eu, obviamente, estou torcendo, apoiando as meninas, mas também tive como me preparar mentalmente e taticamente. Amanhã é um novo dia e queremos chegar com essa energia para ir com tudo contra a Espanha”, completou.