X

Djokovic sofre lesão, é vaiado, mas vence na raça no Australian Open

Sexta, 12 de fevereiro 2021 às 10:21:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do mundo, Novak Djokovic sofreu muito fisicamente nesta sexta-feira, chegou até a ser vaiado, mas se superou para garantir vaga nas oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, disputado em Melbourne.



Leia Mais:

Djokovic celebra das maiores vitórias da carreira e teme não enfrentar Raonic

Fritz ironiza lesão de Djokovic

Blog - Não há lógica para Djokovic inventar uma lesão

Confira nosso canal no Youtube

 

O sérvio octacampeão do torneio, maior vencedor do Major de Melbourne, marcou 3 sets a 0 sobre o 27º cabeça de chave, o americano Taylotr Fritz com parciais de 7/6 (7/1) 6/4 3/6 4/6 6/2 após 3h25min de duração.
Djokovic colocou uma quebra cedo no primeiro set que parecia ser fácil, mas foi quebrado e pediu o primeiro atendimento. A torcida não comprou a paralisação e deu as primeiras vaias no líder do ranking.
Djokovic conseguiu uma quebra para finalizar o segundo set, mas a partir do terceiro pediu seguidos atendimentos médicos na região abdominal e as vaias voltaram. Nole então parou na movimentação de saque e no fundo de quadra entregando até alguns pontos onde normalemente teria vigor para contra-atacar. A cada paralisação o fisio entrava em quadra e Fritz conseguiu pressionar para quebrar no oitavo game e abrir 5 a 3. O americano sacou bem e fechou o terceiro set por 6/3. 

 

 

No quarto set as dores seguiram e Fritz saiu quebrando abrindo 2/0. O público precisou evacuar Melbourne Park às 23h31 locais por determinação do governo local e também da Tennis Australia para o início do lockdown local a partir da meia-noite. A galera não gostou, muitos vaiaram e o jogo ficou suspenso por cerca de dez minutos. Djokovic foi se tratar no vestiário, voltou um pouco melhor, mas não o suficiente para vencer o quarto set dominado pelo americano por 6/4.
No quinto set, Nole seguiu melhorando e esquentando  entrando mais nos pontos e trocando mais bolas com Fritz. Nole aproveitou vacilos de Fritz e com um winner de forehand quebrou para abrir 4 a 2 e viu Fritz parar de mexer as pernas, se enervar e quebrou em game longo para liquidar a sofrida vitória.

Seu próximo rival nas oitavas no domingo será o canadense Milos Raonic, 14º favorito, que passou em quatro sets diante do húngaro Marton Fucsovics.

teninews.com.br
br.jooble.org