Campeões no último final de semana no ATP 250 de Melbourne, na Austrália, Bruno Soares e o parceiro Jamie Murray estrearam com vitória nesta quarta-feira no Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, jogado no mesmo local.
Leia Mais:
Demoliner sofre virada de ex-parceiro
A dupla do brasileiro, cabeça de chave 6 do torneio e campeã em 2016, superou o americano Marcos Giron e o britânico Cameron Norrie por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (8/6) 6/3 após 1h25min de duração.
Depois de sofrer e ganhar o primeiro set no detalhe, Bruno e Jamie viram Giron dar uma série de três duplas-faltas seguidas para ceder a quebra cedo na segunda etapa e eles mantiveram a vantagem para garantirem vaga na segunda rodada.
Bruno, atual quinto do mundo e campeão de 2020 do US Open e vice de Roland Garros (com o croata Mate Pavic), e Murray encaram a dupla do sérvio Laslo Djere e do italiano Stefano Travaglia.
“Foi um jogo duro e acho que jogamos bem. O primeiro set foi bem disputado. Chegamos a salvar um set point no tie-break, mas conseguimos fechar, o que foi importante para dar uma respirada no jogo. No segundo, jogamos um set muito bom e conseguimos duas quebras para ganhar o jogo. Estamos mantendo o embalo e a confiança, e também trouxemos as boas energias e sensações da semana passada para cá. Obviamente um Grand Slam tem uma pegada e uma pressão diferente, mas estou bem contente com a estreia”, resumiu o mineiro, feliz com a fase da dupla.