O tenista gaúcho Marcelo Demoliner, 44º do mundo, foi eliminado, nesta quarta-feira, na estreia do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, jogado em Melbourne. Ele atuou com o mexicano Santiago Gonzalez na quadra 14.
Demo, terceiro do Brasil nas duplas, caiu diante de seu ex-parceiro, o holandês Matwee Middelkoop e o salvadorenho Marcelo Arevalo por 6/7 (7/1) 7/6 (8/6) 6/3 após 2h43min de duração.
A dupla do brasileiro se viu contra a parede no primeiro set e salvou dois set-points no 4/5 e saque, ganhou confiança e no tie-break foram dominantes. No segundo set os rivais quebraram em 5 a 4, mas Marcelo e Santi qubraram de volta com facilidade. No tie-break lance capital no 6 a 6 com Arevalo acertando a rede. A bola pingou, desviou da mão de Demoliner e caiu dentro. Com o set-point na mão, Arevalo fez uma passada improvável na cruzada e deu a vitória.
O triunfo deu confiança ao time adversário que quebrou duas vezes e em 15 minutos colocaram 5/0 no marcador. Demo e Santi recuperaram uma das quebras, mas já era tarde, os rivais fecharam no serviço por 6/3.
Demoliner repete o ano de 2020 quando caiu na estreia em Melbourne. Ele tem duas oitavas de final no torneio em 2017 e 2019.