X

Gauff alfineta 'treinadores de internet' após eliminação na Austrália

Terça, 21 de janeiro 2025 às 02:18:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A norte-americana Coco Gauff, considerada por muitos como uma das favoritas ao título do Australian Open conversou com os jornalistas após ser eliminada pela espanhola Paula Badosa nas quartas de final do torneio e aproveitou para alfinetar e dar um recado a seus críticos.



Na coletiva de imprensa, Gauff definiu que sua derrota para Badosa se deu "porque ela jogou muito bem e melhor que antes nos momentos importantes do jogo". Gauff analisou que a espanhola manteve seu estilo de jogo de sempre, mas que nesta terça-feira estava "mais precisa" em suas definições.
A jovem norte-americana que buscava seu segundo título do Grand Slam, mostrou-se satisfeita com sua performance na Austrália, pois tira do torneio "mais coisas boas que ruins", além de ter notado em si: "um grande crescimento em aspectos do seu jogo e forma de enfrentar momentos em quadra".

Gauff então foi questionada por um jornalista a respeito das cobranças que ela recebe entorno das expectativas geradas sobre ela, bem como os comentários que a criticam por não alcançar o que muito esperam dela.
Na resposta, a tenista fez questão de separar crítica de comentário de ódio e aproveitou para alfinetar, em especial, os críticos na internet.

"Sim, eu só acho que você só tem que entender que a maioria dos treinadores da internet nunca treinou ninguém no meu nível ou nunca jogou (tênis)", iniciou a norte-americana com muita tranquilidade.
" Esse é um dos pontos, é mais fácil olhar de fora. Todas essas coisas quando você está jogando, você ouvirá alguns comentários, não comentaristas (profissionais), mas apenas pessoas dizendo: 'Oh, ela deveria ter feito isso', ou 'Ele deveria ter feito aquilo'... Eu mesma quando estou assistindo faço isso", seguiu ela.

"Mas obviamente quando você está lá em quadra é diferente. Então eu acho que já deixei isso de lado, eu sei que sou a única lá dentro e sou eu quem toma as decisões no fim das contas. Então, se as pessoas querem dizer coisas, que digam", ressaltou.

"Eu recebo isso com cuidado, algumas pessoas têm boas intenções, então eu não vejo isso como algo ruim. Mas estou orgulhosa de mim mesmo e isso é tudo que posso dizer", destacou.
"E eu prometo que vou continuar a tentar o meu melhor para melhorar e prometo viver de acordo com minhas próprias expectativas de mim mesma. Quanto ao que todo mundo tem (em relação a ela), tanto faz, eu não posso controlar isso", finalizou.

teninews.com.br
br.jooble.org