O croata Goran Ivanisevic ex-treinador do sérvio Novak Djokovic e campeão de Wimbledon 1999, acaba de anunciar em seu perfil no Instagram que não é mais treinador da cazaque Elena Rybakina, atual 7ª do ranking da WTA.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ivanisevic havia deixado dúvidas no início de janeiro a respeito da sequência da parceria com a cazaque, que se iniciou ao fim da temporada 2024.
Elena Rybakina foi treinada pelo russo Stefano Vukov entre 2019 e agosto de 2024, quando antes do início do US Open a tenista anunciou o rompimento da parceria. Em 1º de janeiro deste ano, já com Ivanisevic no comando de sua equipe, a tenista anunciou o retorno de Vukov à equipe, mesmo com rumores de que o treinador está sendo investigado pela Associação das Tenistas Profissionais (WTA).
Após o anuncio de retorno da cazaque, a WTA confirmou ao The New York Times que Vukov está sob investigação e por isso suspenso sem poder frequentar nenhum torneio profissional. Não foi divulgada a razão da ivestigação.
Ivanisevic se pronunciou apenas na primeira semana sobre a situação. Disse que não poderia dar detalhes e que Rybakina já sabia o que ele pensava de todo o assunto (mais aqui).
Há pouco, na sessão Stories de seu Instagram, Ivanisevic escreveu: "Depois de nosso período de teste que acabou com o Australian Open, Eu desejo a Elena e toda equipe a melhor sorte no que vem adiante".
A tenista ainda não se manifestou.
E o Ivanisevic que acabou de falar que o contrato com a Rybakina acabou 👀 pic.twitter.com/RCX7EixeHW
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) January 21, 2025