X

Vukov fez uma lavagem cerebral completa na Rybakina, diz Schett

Terça, 25 de fevereiro 2025 às 17:59:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Barbara Schett, atual comentarista da Eurosport e ex-jogadora, concedeu entrevista à revista Kicker e comentou sobre o caso de Stefano Vukov com Elena Rybakina onde o treinador foi suspenso em definitivo pela WTA.



Entre em nosso canal do Whatsapp!

"Na minha opinião, Vukov fez uma lavagem cerebral completa em Elena. Você pode ver como ele a trata, como ele se dirige a ela. As coisas pioraram ainda mais no US Open de 2024, e sua equipe e família tentaram afastá-lo. Sabemos que ela teve altos e baixos mentalmente, e provavelmente é devido à sua presença. Ele definitivamente abusou dela mentalmente e é por isso que acho que a WTA tomou a decisão certa ao bani-lo", disse Schett.

"Elena o defende porque ele fez uma lavagem cerebral nela. Tenho conversado sobre isso há algum tempo com Goran Ivanisevic, e ele me disse que o problema é que (Vukov e Rybakina) estão em um relacionamento privado. Vukov quer entrar sorrateiramente e recuperar seu lugar no time, o que é uma situação desastrosa. Ele deveria sair da vida dela depois de tudo o que fez. Ouvi na Austrália as coisas que ele gritava do banco, e elas eram simplesmente inaceitáveis. É ótimo que a WTA esteja protegendo suas jogadoras e tenha mostrado que há consequências."

“O problema é que há muitos jogadores que não ousam dizer nada por medo de retaliação e consequências pessoais. Por exemplo, eu estava realmente com medo do pai de Jelena Dokic. Eu provavelmente nunca teria dito nada sobre ele, porque pensei que ele iria me matar. É um caso um pouco diferente, talvez, porque Dokic também foi fisicamente espancado por ele, mas quando você está na casa dos 20 anos, você pode não estar ciente do que está acontecendo ainda, você pode não ver isso como trágico ainda. Acho que houve um grupo de jogadores que já falaram com a WTA sobre Rybakina e Vukov, embora seja importante mantê-los anônimos, porque eles podem estar com medo. Eu também quero ver o que acontece com o pai de Leylah Fernandez, porque a maneira como ele trata sua filha é inacreditável... é terrível que algo assim ainda esteja acontecendo hoje e que seja até aceito.”

"Como sociedade, acho que estamos no caminho certo. O problema no tênis é que as pessoas continuam chegando e procurando formar relacionamentos dependentes com mulheres para colocar as mãos no dinheiro e no sucesso dessas mulheres. Isso provavelmente sempre acontece, a questão é como lidar com isso. É por isso que é importante ter um ambiente opaco que possa apontar esse tipo de coisa. Quando um relacionamento também começa em um nível privado, tudo se torna mais complicado, porque a dependência da mulher aumenta ainda mais.

Lembro-me, por exemplo, do caso de Patty Schnyder. Ela não teve contato com seus pais ou familiares por alguns anos por causa de seu parceiro. Você se perguntou como isso era possível, porque Patty é uma mulher superinteligente. Também tive momentos com meu ex-namorado e meu ex-treinador que agora vejo de uma perspectiva mais crítica, mas acho que as coisas estão melhorando porque a sociedade está falando mais abertamente sobre essas coisas."

teninews.com.br
br.jooble.org