A espanhola Paula Badosa recordou os momentos de incertezas e medo que passou há um ano em razão de uma lesão nas costas. A lembrança ocorreu na entrevista em quadra, após realizar o sonho de jogar a semifinal de um Grand Slam.
Leia mais
Badosa surpreende Gauff e faz, no Australian Open, 1ª semi de Slam na carreira
"Estou um pouco emotiva. Como vocês sabem, sou uma pessoa muito emotiva. Superar algo assim, meu último Slam, as quartas de final foram muito difíceis. Então hoje eu entrei, eu queria jogar o meu melhor jogo e acho que consegui", iniciou uma emocionada Badosa.
"A Coco no começo, ela estava jogando um tênis insano, mas estou super orgulhosa do nível que dei hoje", completou ela.
Questionada se está vivendo seu melhor momento como transparece, Badosa concordou: " Eu já passei por muita coisa. No passado, eu fui uma das melhores jogadoras do mundo. Mas eu acho que agora sou uma jogadora melhor, mais madura. Acho que administro as emoções um pouco melhor. Nem sempre, mas às vezes", disse ela rindo aproveitando para agradecer a presença do público.
"Foi ótimo jogar na frente de vocês. A atmosfera foi incrível. E para mim, isso é um sonho que se tornou realidade", declarou.
A entrevistadora então recordou que durante o Australian Open 2024, onde fez terceira rodada, Badosa estava voltando de lesão às margens do top 100 e pontuou a resiliência da espanhola.
"Pois é, há um ano atrás eu estava aqui com a lesão nas costas, que eu não sabia que tinha que me aposentar deste esporte. E agora estou aqui, jogando contra os melhores do mundo. Eu ganhei hoje, estou nas semifinais. Então eu nunca pensaria que um ano depois eu estaria aqui", finalizou ela ovacionada pelo público.